ESTE SITE É MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX
Luid ama orquídeas: Orquídea, sexo e magia
Venham conhecer e participar do mundo fascinante das orquídeas, fiquem a vontade...

Dedico à todos os pais que amam seus filhos: Quero compartilhar com todos, o amor que tenho pelo meu filho e dizer que se vocês têm filhos com aptidões, dons ou talentos, que os mesmos possam ser cultivados, ou sejam, que possam se desenvolver, florescer e dar frutos. Meus agradecimentos a Marcos Bessa (Criador deste) e a todos meus amigos da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei. Amo vocês.

Ass.: Rose (Meire)

Não tem o Mozilla Firefox? clique aqui, para baixar.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Orquídea, sexo e magia


Diz a lenda que bruxas usavam as raízes tuberosas das orquídeas (semelhantes a testículos humanos) no preparo de poções mágicas: as frescas para promover o amor, as secas para provocar paixões.
Os herbalistas do século XVII chamavam-nas de Satírias, em referência ao deus Sátyros, da mitologia grega, habitante das florestas, que, segundo os pagãos, tinha chifres curtos e pés e pernas de bode. Na língua portuguesa, a palavra sátiro também é sinônimo de devasso, libidinoso. De acordo com a lenda, Orchis, filho de um sátiro com uma nínfa, foi assassinado pelas Bacantes, sacerdotisas de Baco, deus do vinho. Graças às preces de seu pai, Orchis teria sido transformado em uma flor, que agora leva o seu nome: orquídea.
Desde a Idade Média, as orquídeas são populares por suas supostas propriedades afrodisíacas. Preparados especiais utilizando as raízes tuberosas e folhas carnosas de algumas espécies foram tidas como estimulantes sexuais e até mesmo capazes de auxiliar na produção de bebês do sexo masculino. Tornaram-se assim, sinônimo de fertilidade e virilidade.

0 comentários:

 

adaptado by MABLOGS - (32) 8813-7017 e-mail: mabsamba@gmail.com