ESTE SITE É MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX
Luid ama orquídeas: Como conservar
Venham conhecer e participar do mundo fascinante das orquídeas, fiquem a vontade...

Dedico à todos os pais que amam seus filhos: Quero compartilhar com todos, o amor que tenho pelo meu filho e dizer que se vocês têm filhos com aptidões, dons ou talentos, que os mesmos possam ser cultivados, ou sejam, que possam se desenvolver, florescer e dar frutos. Meus agradecimentos a Marcos Bessa (Criador deste) e a todos meus amigos da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei. Amo vocês.

Ass.: Rose (Meire)

Não tem o Mozilla Firefox? clique aqui, para baixar.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Como conservar




Infelizmente, no Brasil e outras partes do mundo, o cultivo e comércio de orquídeas nativas teve como prática o extrativismo. Aliado à destruição de seus habitat naturais, muitas espécies desapareceram ou foram levadas à beira da extinção. Para mudar este cenário, é urgente o estabelecimento de uma conduta conservacionista que seja seguida por indivíduos e instituições.
Hoje, as orquídeas são facilmente reproduzidas artificialmente em laboratório a partir de sementes, geralmente atingindo a maturidade em dois a quatro anos. Espécies raras e ameaçadas vêm sendo reproduzidas com sucesso por alguns estabelecimentos.

0 comentários:

 

adaptado by MABLOGS - (32) 8813-7017 e-mail: mabsamba@gmail.com