ESTE SITE É MELHOR VISUALIZADO NO MOZILLA FIREFOX
Luid ama orquídeas: Luz
Venham conhecer e participar do mundo fascinante das orquídeas, fiquem a vontade...

Dedico à todos os pais que amam seus filhos: Quero compartilhar com todos, o amor que tenho pelo meu filho e dizer que se vocês têm filhos com aptidões, dons ou talentos, que os mesmos possam ser cultivados, ou sejam, que possam se desenvolver, florescer e dar frutos. Meus agradecimentos a Marcos Bessa (Criador deste) e a todos meus amigos da Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei. Amo vocês.

Ass.: Rose (Meire)

Não tem o Mozilla Firefox? clique aqui, para baixar.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Luz


AQUÁRIOS complementam a rega por ajudarem a manter os níveis de umidade mais altos. Deixe-os perto de suas orquídeas.

A luminosidade é um fator importante na saúde das orquídeas, que dificilmente toleram exposição direta ao sol. Em regras gerais, orquídeas se adaptam bem na chamada meia-sombra: embaixo de árvores, sob ripados de madeira ou mesmo na varanda ou janela de um apartamento em que não incida sol direto.

Quase todas as orquídeas se desenvolvem em locais onde são protegidas da luz solar direta. Apenas algumas espécies vivem sob sol direto, mas, neste caso, elas são protegidas do vento forte ou constante.

O primeiro passo para fornecer a quantidade ideal de luz a sua planta, é identificar a espécio ou o gênero. Assim você poderá escolher o local mais adequado para fixar ou apoiar a sua orquídea.

Todas as orquídeas se adaptam bem em temperaturas entre 15 e 25 graus centígrados. Entretanto, existem orquídeas nativas de altas latitudes que suportam temperaturas baixas, como as dos gêneros Cymbidium, Odontoglossum, Miltônias colombianas e as nativas de regiões muito elevadas. Geralmente as orquídeas não toleram bem o frio, como espécies nativas da amazônia em que seu habitat natural são pântanos de temperaturas altas e muita umidade (C. áurea, C. eldorado, C. violace, Diacrium, Galeandra, Acacallis).

A intensidade de luz que cada espécie necessita varia de planta para planta. O Dendrobium, por exemplo, gosta de luminosidade em 60% e até mesmo um sol fraco nas primeiras horas da manhã. Outras, como o Paphiopedilum, Miltôneas colombianas e diversas microorquídeas são plantas que não suportam bem temperaturas e luminosidade muito elevadas e devem ficar sempre em condições de sombra.

As orquídeas podem vegetar na sombra, meia sombra, luminosidade intensa e pleno sol (raras exceções).
De modo geral as orquídeas não devem receber luz solar direta, com exceção dos primeiros raios matinais.

0 comentários:

 

adaptado by MABLOGS - (32) 8813-7017 e-mail: mabsamba@gmail.com